Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13.9.16

Cicatrizes Na Sua Beleza

Quantas vezes você detestou o seu corpo ou algo nele e quis muito mudar? Todos passamos por isso, certo? É bom saber que hoje muitas garotas já foram capazes de vencer a neura com seus defeitos físicos, e se aceitaram do jeito que são. Infelizmente, ainda existe milhares e milhares de garotas se mantem insatisfeita com sua aparência. Talvez isso seja algo do nosso DNA, estamos sempre enxergando demais e buscando defeitos em tudo. Em nós mesmas, em outras mulheres, nos homens, nos relacionamentos, temos esse costume de fazer uma tempestade em um copo de água. Eu sei que é difícil enfrentar a mídia mostrando todos os dias um monte de garotas magras, bonitas e com a barriga chapada. É difícil não aceitar que aquele é o padrão de beleza que todas nós devíamos nos submeter. Mudamos tudo na nossa vida para nos sentir bem, ou pelo menos um pouco melhor. Para nos aceitar-mos. Mudamos o guarda-roupa, os lugares que visitamos, a decoração da casa, o cabelo, os relacionamentos, mais infelizmente, pra muitas garotas o corpo acaba sendo o único lugar que não podemos escapar. Maior parte das mulheres e alguns homens passam suas vidas tentando modificá-lo, embelezá-lo, fazer com que seja o que não é, ou escondê-lo pelo que é. Aceitar seu corpo depende de uma atitude positiva que tem que partir de si próprio. Esteja aberto para buscar recursos que valorizem outros tipos de beleza, que valorizem a beleza presente na diversidade de corpos existentes.
Eu fico extremamente feliz em ler histórias de evolução. Coisas como uma pessoa que tinha a auto-estima baixa, passou a se cuidar e mudou toda a vida. Por outro lado, sabe qual a impressão que mais tenho tido nessa febre de #projetos no Instagram e nos blogs? Os mais novos objetos de consumo inacessíveis são o corpo alheio. É tipo assim, “tenho uma barriga sequinha, um tanquinho, e esfrego esfrego na sua cara (pois você não tem). Acho que essa é uma atitude imbecil de pessoas idiotas que vem pra colocar o peso na sua consciência, porque não basta elas serem cri-cris por elas, têm que contaminar o mundo. Eu particularmente ainda me olho no espelho e faço uma lista mental das coisas que eu queria muito mudar, pra parecer mais bonita pra mim mesma ou quem sabe para um garoto bacana. São umas coisas pequenininhas que me incomodam. Uma aqui, outra ali. Mas quem é que se acha perfeito, afinal? Aposto que nem as supermodelos de 10 cirurgias ficam totalmente satisfeitas com sua aparência. Não acho errado alguém tentar melhorar algo no corpo para se sentir mais bonita. Mais se esse “pequeno defeito” tem te tirado o sono, te deixado pra baixo e feito você se odiar e se desvaloriza, isso sim é um problema. Primeiramente se aceite. Valorize suas formas. Tente se sentir bonita assim, porque acredite: você é. Lutar contra a balança é diferente de lutar contra o metabolismo e na luta contra o segundo, raramente a gente vence. Pense nisso! Então, hoje em dia eu me aceito e me amo assim mesmo, muito mais do que já amei. Não quero me acomodar e não tentar melhorar algo que me desagrada, mais se algum dia eu decidir frequentar a acadêmia, entrar em uma dieta rigorosa ou mudar o meu cabelo, eu vou fazer, mas com consciência que mesmo sem qualquer mudança física, EU SOU FELIZ. Eu me sinto completa, bem comigo mesma, em paz com as pessoas e em harmonia com o mundo.

Bom pessoal, era pra ser só uma palhinha mais eu acabei me empolgando e fazendo um texto gigante. Eu ouvindo a musica “Scars To Your Beautiful” da Alessia Cara, e cabei batendo de frente com uma frase que ela fala: “(Você deveria saber que é linda do jeito que é, e você não tem que mudar coisa alguma. O mundo pode mudar de ideia. Não há cicatrizes na sua beleza, somos estrelas e somos lindas). Então eu pensei, é esse tipo de mensagem positiva que deveríamos ouvir mais vezes por dia. Por isso vim compartilhar com vocês essa musica incrível que vai deixar seu humor e seu alto astral mais pra cima. Vai fazer você se olhar no espelho e amar cada pedacinho do seu corpo. Eu espero de coração que elas possam ajudar vocês de alguma forma.

Alessia Cara - Scars To Your Beautiful (Cicatrizes Na Sua Beleza)

Ela só quer ser bonita
Ela passa despercebida, não conhece limites
Ela deseja atenção, ela idolatra uma imagem
Ela pede para ser esculpida pelo escultor
Ela não vê a luz que está brilhando
Bem no fundo de seus olhos, não consegue encontrá-la
Talvez a tenhamos deixado cega
Então ela tenta esconder a dor e afastar as inseguranças
Garotas propaganda não choram com a maquiagem feita

Ela sonha em ser algo invejável, então ela passa fome
Você sabe, garotas propaganda não comem nada
Ela diz "a beleza requer sacrifício, e a beleza é tudo
O que é um pouco de fome? "
Eu poderia continuar falando, e ela desaparece
Ela não vê sua própria perfeição
Ela não entende que vale a pena
Ou que a beleza vem lá de dentro
Então, para todas as garotas que estão sofrendo
Deixe-me ser seu espelho, te ajudar a ver mais claramente
A luz que brilha lá de dentro

Mas há uma esperança esperando na escuridão
Você deveria saber que é linda do jeito que é
E você não tem que mudar coisa alguma
O mundo pode mudar de ideia
Não há cicatrizes na sua beleza
Somos estrelas e somos lindas

Não há uma você melhor do que a você que você é
Não há vida melhor do que a vida que vivemos
Não há hora melhor para brilhar, você é uma estrela
Ah, você é linda, ah, você é linda