É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

26.4.17

Rosquinha de Leite Condensado

Esses dias entrei na onda de se arriscar na cozinha, ate pouco tempo a única receita que eu era boa, era a panqueca e bolo de chocolate, ai eu decidir tentar algumas outras gostosuras fáceis lá do ICKFD e super funcionou. Vou compartilhar aqui no blog esses pratinhos lindo e que rende muitas fotos fofinhas pro feed do insta. E pra hoje tem "Rosquinhas de Leite Condensado". NÃO É DONUTS! Apesar parecer muito com eles, pela forma, a textura é diferente, digamos, que ela é uma ótima substituta pros Donuts. È mais simples de fazer, não precisa esperar a massa crescer e ficam deliciosas. Quer o que mais menina? Tenho certeza que existe outras várias formas para fazer essa belezinha, mais essa foi a que testei e super funcionou. Se você quiser ver essa eu outras várias receitas DELICIOSAS é só no site LINDO da Dani e conferir.

  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 2 OVOS grandes
  • 2 colheres (sopa) de MANTEIGA amolecida
  • 1 colher (sopa) de SUCO DE LIMÃO
  • 1 colher (sopa) de FERMENTO EM PÓ
  • 1 pitada de SAL
  • 5 xícaras (chá) de FARINHA DE TRIGO aproximadamente
PARA DECORAR:
  • CHOCOLATE BRANCO
  • CORANTE ROSA para chocolate
  • CONFEITOS
  1. Em uma tigela grande, misture o leite condensado, a manteiga, os ovos, o suco de limão, a pitada de sal e o fermento em pó.
  2. Adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos e mexa com uma colher, quando começar a ficar mais firme, amasse com as mãos até que forme uma massa macia e que grude um pouco nos dedos, isso vai garantir que a rosquinha não fique seca.
  3. Polvilhe farinha na mesa e abra a massa com aproximadamente 1cm de espessura, pois ela cresce um pouco ao fritar.
  4. Faça rosquinhas com cortador redondo ou faça um cordão e junte as pontas.
  5. Frite em óleo não muito quente para que não queimem rápido e fiquem cruas no interior, até dourar dos dois lados.
  6. Passe em açúcar com canela, chocolate derretido, fondant ou sirva sem nenhuma cobertura, garanto que fica uma delicia de qualquer jeito.
DURAÇÃO: Pode ser armazenada por 5 dias em pote fechado.
RENDIMENTO: 28 rosquinhas
IMPORTANTE: Não faça as rosquinhas muito fininhas, pois elas ficam muito sequinhas, as minhas que ficaram um pouco mais gordinhas ficaram mais gostosas.
E não asse em fogo muito quente de jeito nem um, elas assam muito rápido e ficam com a massa mole por dentro. Coloque elas assim que o óleo começar a esquentar, assim elas demoram mais dentro do óleo e assam por completa.

PS: As fotos são o resultado da minha receita.

2 comentários:

  1. Ai que isso está com uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca comi rosquinhas? nunquinha.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...